Passageiros de um voo que decolou do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, na manhã desta terça-feira, passaram por um susto. A aeronave da empresa Passaredo deixou o terminal em direção a Ribeirão Preto, mas apresentou problemas mecânicos. Os ocupantes afirmam que sentiram um forte cheiro de fumaça. O piloto retornou para Belo Horizonte e reparos foram feitos. Algumas pessoas ficaram na capital mineira e se recusaram a voltar para a aeronave, o que causou um princípio de tumulto.
Leia Mais
Pescador encontra destroços que podem ser de aeronave desaparecida há quatro anosOperação para resgatar destroços de aeronave desaparecida é suspensa por causa da chuvaSegundo dia de buscas por aeronave desaparecida em MG termina sem sucessoCenipa confirma que peças encontradas no Rio Doce são de avião desaparecido há quatro anosAvião pilotado por ex-presidente do Walmart cai em avenida e atinge carro nos EUAO engenheiro Ronaldo Sena Marques, de 45, afirma que o cheiro pode ter sido um curto-circuito. “O cheiro era muito forte dentro do avião. Chamamos a aeromoça e ela tentou verificar algumas coisas no painel. Sempre tem mais pessoas equilibradas, mas algumas ficaram nervosas.
Logo depois do tumulto, o piloto resolveu voltar para Belo Horizonte. Quando a aeronave pousou, os passageiros ficaram revoltados porque tiveram que ficar na aeronave. “Não deixaram a gente descer e disseram que deveríamos esperar mesmo com o cheiro de fumaça. O mecânico entrou no avião e o piloto falou que foi um problema comum e que o voo iria seguir viagem. Isso deu uma confusão, porque depois de passar por uma situação dessas é um absurdo da empresa querer que as pessoas continuem no mesmo avião”, disse a psicóloga.
Passageiro conta o que aconteceu no voo
Os passageiros que fariam a conexão para Goiânia tiveram que deixar o avião, pois seriam realocados. Porém, ainda não sabem o horário que vão pegar um novo voo.
Em nota, a Passaredo Linhas Aéreas informou que o voo 2270 apresentou uma ocorrência técnica. Disse, ainda, que seguindo os procedimentos de segurança da companhia, o comandante optou por retornar ao Aeroporto da Pampulha. A aeronave passou por manutenção e o voo prosseguiu para seu destino às 9h52, segundo a empresa. .