Jornal Estado de Minas

Detento é flagrado com celular no intestino em presídio da Região Sul de Minas

Um homem de 25 anos, que cumpre pena por roubo no presídio de Alfenas, Região Sul de Minas Gerais, foi flagrado com um celular no intestino. O aparelho foi descoberto durante revista de rotina nas celas, quando os agentes penitenciários desconfiaram do comportamento de Flávio Martins Neto. O caso aconteceu na segunda-feira.

Os agentes aproximaram um detector de metais ao corpo do detento, que acusou alguma anormalidade. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o detento até o Hospital Universitário Alzira Velano, onde foi feito um exame de raio X que constatou a presença do smartphone no estômago do rapaz.

Flávio foi internado, mas não foi necessário cirurgia. Ele segue em recuperação no hospital e posteriormente será mandado de volta à cadeia. O caso foi registrado na Polícia Civil, e a direção do presídio não soube informar como ele conseguiu ter acesso a um celular.
Foi o terceiro caso envolvendo presos no local com celulares dentro do corpo. Nos outros dois a descoberta também se deu graças a um detector de metais..