Jornal Estado de Minas

Governo se compromete com correções e servidores da educação encerram greve

Os Servidores das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e do Órgão Central (OC) encerraram a greve, nesta terça-feira, depois de receberem um documento do Governo do estado, oficializando as propostas apresentadas pelo executivo às reivindicações dos trabalhadores. Os servidores não serão punidos por participarem da paralisação.

De acordo com o documento, o Governo se compromete em corrigir as tabelas salariais de técnicos da educação, assistentes técnico da educação básica e assistentes educacionais em 16%, além de 5% de reajuste para analistas educacionais.

Além das correções salariais, o executivo prometeu a publicação, na próxima sexta-feira, de um decreto que institui a criação de uma comissão de trabalho para promover estudos relativos às carreiras de analista educacional, técnico da educação e assistente educacional.

Ainda segundo o texto, "a eventual participação na greve não acarretará corte de ponto ou punição". A Secretaria de Estado da Educação (SEE) informou que a reposição dos dias não trabalhados é necessária e que discutirá a compensação diretamente com o Sind-UTE-MG..