(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil prende homem suspeito de matar irmã na Bahia por não poder comprar fiado

Investigação aponta que Beltrão Santana se enfureceu ao ser impedido de levar produtos da barraca do companheiro da irmã. Crime aconteceu em 2010


postado em 21/10/2015 15:12 / atualizado em 21/10/2015 15:18

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um crime cometido por motivo fútil. É desta maneira que a Polícia Civil de Minas Gerais classifica a ação de Beltrão Santana Silva, de 55 anos, apontado como o principal suspeito pela morte da professora Minervina Silva Santos, de 51, em junho de 2010, na cidade de Medeiros Neto, na Bahia. Conforme apontam as investigações, os dois eram irmãos e discutiram depois que a vítima impediu que o autor comprasse fiado na barraca do companheiro dela.

Segundo policiais da 2° Delegacia Noroeste de Belo Horizonte, o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Bahia contra Beltrão foi cumprido na manhã de terça-feira (20) no Bairro Jardim Vitória, Região Nordeste da capital. Segundo o delegado Daniel Amâncio, no dia do crime o suspeito aproveitou que a irmã estava sozinha em casa e bateu várias vezes na cabeça da vítima com algo ainda não identificado pela polícia.

Após o crime, Beltrão fugiu para Minas Gerais e começou a morar em Belo Horizonte. Em posse de informações da polícia baiana e com a ajuda da comunidade, os policiais civis conseguiram encontrar o suspeito, que trabalhava como motorista em uma empresa de ônibus na cidade. Beltrão foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira, onde aguardará transferência para a Bahia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)