A tão esperada chuva chegou. Após 19 dias de estiagem e com o calor acima dos padrões, registrando recordes históricos, alguns bairros Belo Horizonte tiveram chuvas rápidas e isoladas que contribuíram para reduzir as temperaturas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu também em Contagem e Betim. Ainda segundo o Inmet, a tendência é que a umidade relativa do ar em Belo Horizonte aumente consideravelmente nos próximos dias.
Leia Mais
Calor obriga donos de animais a usar a criatividade para lidar com o climaFrente fria ameniza calor e traz possibilidade de chuva para BHCalor faz adultos e crianças buscarem cachoeiras, praças e parques na Grande BHApós o dia mais quente da história, calor vai continuar em BH neste sábadoMemes sobre o calor Chuva na Grande BHCemig investe R$ 227 milhões para evitar falta de energia no período chuvosoDe acordo com o meteorologista Luiz Ladeia, a tendência é de que chova mais forte em Belo Horizonte nesta quinta-feira.
Pelas redes sociais, a população da capital comemorou a chegada da chuva com muito humor. "Chuva em BH, que milagre é esse", disse Stephanie Freit e "cai chuva, sua linda!", comentou Catol Calambau. "Pingos de chuva em BH. Aleluia!, publicou um canal, no Twitter.
Outros internautas resolveram brincar com a comemoração dos 30 anos do lançamento do filme "De volta para o futuro", em que os personagens usam uma máquina do tempo para vir do passado até o futuro, no dia 21 de outubro de 2015.
DIA MAIS QUENTE DA HISTÓRIA
O dia 15 de outubro entrou para o livros didáticos como o mais quente da história de Belo Horizonte desde 1910. Os termômetros chegaram, por volta das 14h15, a 37,4ºC na estação de medição da Pampulha. O valor superou a máxima histórica de 37,1ºC, registrada em 30 de outubro de 2012. Por conta disto, internautas usaram o bom humor e criaram vários memes sobre o calor na capital.
.