Cinco pessoas foram presas, na noite desta quarta-feira, por uma série de assaltos na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O grupo, que roubou uma oficina mecânica, nesta tarde, no Bairro Macaúbas, em Ibirité, estava em um carro roubado e também haviam assaltado um supermercado, no centro da cidade, no último sábado. Um sexto suspeito que estava com os ladrões foi detido com um pé de maconha e foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Ibirité.
De acordo com o tenente Rocha Alves, do 48º Batalhão de Polícia Militar (PM), o grupo foi identificado no Ford Fiesta roubado (placa HJT-0140), em um posto de combustíveis, juntamente com um ex-funcionário da oficina, que era suspeito de participação no crime. "Ao que tudo indica, ele não teve participação no roubo, mas estava com um pé de maconha e foi detido", conta o militar.
Os ladrões - dois maiores e três menores - também são suspeitos de vários outros assaltos em Ibirité e Sarzedo, também na Grande BH. Dois deles foram reconhecido pelo proprietário da oficina mecânica e, três, pelo assalto ao supermercado. Nesta última ação criminosa, o grupo levou diversas mercadorias, além de dinheiro dos caixas e celulares. No roubo desta quarta-feira, foram levados R$ 500 e, também, mais telefones. Com os presos, ainda foi apreendida uma réplica de pistola calibre .40.
T.H.F., de 20 anos, M.H.P.O., de 18, e os três menores C.V.F., W.P.G., Y.V.A., todos de 17 anos, assumiram os três roubos, foram levados para a 214ª Cia da PM e serão encaminhados para a Delegacia de Plantão de Ibirité, onde será encerrada a ocorrência.