Jornal Estado de Minas

Grupo é detido por assaltar pedestres no Bairro Santo Amélia

Um grupo de quatro homens cometeu uma série de assaltos na madrugada desta quinta-feira no Bairro Santa Amélia, na Região da Pampulha. As vítimas foram abordadas pelos homens que estavam armados com um revólver calibre 38. Pelo menos quatro pessoas foram vítimas dos criminosos. Eles foram perseguidos pela Polícia Militar (PM) e acabaram detidos.

De acordo com a PM, um adolescente de 17 anos, Lucas Manoel Souza Vieira, de 18, Wilder Antônio Soares, de 35, e Odair Pedro da Borda, de 23, abordaram pedestres no bairro. Com o uso da arma, renderam as vítimas e roubaram seis celulares. O grupo fugiu em um carro escuro. Uma viatura que passava pelo local foi acionada pelos pedestres e começou a perseguição.


Os assaltantes usaram um Renault na fuga. Segundo a PM, em alta velocidade eles passaram por vários cruzamentos. O veículo acabou abordado na Rua Deputado Anuar Menhen. No veículo estavam seis pessoas, entre elas uma criança. Seis celulares roubados foram recuperados, um coldre de revólver com quatro cartuchos e R$ 370. O revólver calibre 38 usando nos crimes estava ao lado do carro.

As vítimas reconheceram os quatro suspeitos que foram levados para a Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).
.