A polícia está à procura dos suspeitos de assassinar o biólogo Flávio José Fróes de Oliveira, 48 anos, durante assaltoa um prédio no Bairro Calafate, Região Oeste de Belo Horizonte, nessa quarta-feira. A vítima levou um tiro nas costas ao entrar no edifício enquanto os criminosos faziam um arrastão. O corpo será enterrado no Cemitério Parque da Colina, no Bairro Nova Cintra, na mesma região. O caso está sendo tratado como latrocínio – roubo seguido de morte.
Leia Mais
Noite e madrugada violentas em BH e região metropolitana, com sete assassinatosTaxista é morto a tiros por casal na Região Noroeste de BHCorpo de universitária é encontrado em Extrema e loja de suspeito é incendiadaHomem é preso sob acusação de assaltar pela segunda vez policialAgente penitenciário é morto por assaltante no BarreiroAssassinato de empresária em Contagem chama atenção para aumento de latrocíniosHomem é condenado a 15 anos de prisão em Minas por crime de estupro contra a sobrinhaAs testemunhas contaram que somente um dos assaltantes estava armado.
O biólogo entrou pelas escadas do edifício e se deparou com os criminosos. Testemunhas informaram que ele se assustou e tentou correr de volta para rua. Antes de completar o trajeto, levou um tiro nas costas. Ele acabou caindo na calçada.
Os três homens fugiram e ainda são procurados. O corpo do biólogo foi liberado no fim da noite de quarta-feira. Ele será enterrado no Cemitério Parque da Colina. Porém, a família não quis passar detalhes sobre o horário do sepultamento. O caso foi repassado nesta quinta-feira para a 2ª Delegacia Sul. O delegado Júlio Zica informou que o crime será investigado como latrocínio. Ainda não há informações sobre os suspeitos.
O engenheiro trabalhava como analista de meio ambiente na Cemig.