Leia Mais
Após bater recorde máximo de temperatura, BH registra pancadas de chuva nesta quintaForte ventania derruba janelas e parte do telhado de prédio na Cidade AdministrativaTempo permanece instável e fim de semana do Enem será de chuvaDia seguinte ao temporal em BH tem árvores caídas e semáforos em flashTermômetros em alta vão marcar o período chuvoso em Minas Gerais, diz CemigDurante esta noite, foram registradas chuvas em Betim, Contagem, Matheus Leme e em diversos pontos da região metropolitana. Na capital, a precipitação chegou às regiões do Barreiro, Oeste, Centro-Sul, Noroeste e Pampulha.
Até às 21h30, a Região Centro-Sul foi uma das que mais choveu, registrando um acumulado de 16,5mm. As rajadas de vento nas regiões da Pampulha e de Cercadinho atingiram 50 km/h. A previsão é de que o acumulado chegue a 50 mm até 8h da manhã desta sexta-feira.
A chuva dessa noite causou transtornos em Belo Horizonte e região metropolitana. A Cemig informou que foram registrados pontos com problemas de falta de luz na capital.
Segundo a Cemig, com a chuva e as rajadas de vento de até 60 km/h, a queda de luz pode ocorrer quando objetos e galhos de árvores entram em contato com a rede. A descarga elétrica é outro motivo que pode danificar os postes de luz. Os municípios Ribeirão das Neves, Nova Lima e Caeté também foram afetados com a falta de energia.
Minas Gerais
Outras regiões do estado também registraram temporais e até chuva de granizo. Alguns bairros e a zona rural de Juiz de Fora tiveram cerca de 15 minutos de intensa chuva de granizo, no fim da tarde desta quinta-feira. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros registraram diversos alagamentos e destelhamentos, além de uma ocorrência em que parte do telhado de um centro espírita caiu sobre a fiação elétrica. Durante a noite, a chuva foi significativa nas regiões Sul e Zona da Mata.
.