Doutora em saúde, samba e palavras. A médica e cantora Júlia Rocha, de 32 anos, nasceu em Belo Horizonte e trabalha na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Providência, em Pará de Minas, na Região Centro-Oeste. Especialista em medicina de família e comunidade, a mineira também escreve e publica seus textos, sempre humanizando o cotidiano no consultório, nas redes sociais. “O primeiro post teve 33 mil curtidas”, contou Júlia ao Estado de Minas, no sábado, numa entrevista que “bombou” na internet, com muitas visualizações e comentários. Já na noite desta quinta-feira, ela se apresentou no programa The Voice Brasil, da TV Globo, certa do objetivo de deslanchar também na carreira artística. Ao final da apresentação, Júlia conseguiu uma vaga no time de Carlinhos Brown.
Leia Mais
Médica mineira solta o verbo nas redes sociais'Existe peleumonia', diz médica mineira, em resposta 'lacradora' para polêmicaPara conhecer melhor Júlia, é preciso dividir sua história em três partes, todas em harmonia. Formada em medicina em Pouso Alegre, no Sul de Minas, ela alternou o curso com a apresentação em barzinhos. “Nos primeiros quatro anos, eu já trabalhava e, na sexta-feira à tardinha, pegava o ônibus para BH a tempo ainda de cantar na noite. No domingo, voltava para Pouso Alegre e a semana transcorria normalmente”, afirma.
Na UBS, a médica trabalha das 7h às 16h, e algumas vezes, para relaxar, solta a voz bem baixinho em algum canto. Mas sexta-feira é sagrado: ao terminar o serviço, ela e Átila pegam a estrada em direção a BH para se apresentar em barzinhos e festas. “Eu me considero uma cantora profissional, quero construir uma carreira, gravar CD, fazer shows Brasil afora”, avisa. “Sabe que, às vezes, quando vejo um show meu gravado em vídeo, ficou achando que não sou eu?”, ressalta a médica.
A terceira fase da vida tem a ver com as palavras escritas.