(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dia seguinte ao temporal em BH tem árvores caídas e semáforos em flash

Bombeiros receberam pelo menos 10 chamadas sobre quedas de árvores na Grande BH. Ruas e avenidas da capital amanheceram com semáforos em flash


postado em 23/10/2015 08:30 / atualizado em 23/10/2015 11:10

Ver galeria . 15 Fotos Árvore caída na Rua Catete, no Bairro Alto Barroca, Região Oeste da capital João Paulo Martins/Divulgação
Árvore caída na Rua Catete, no Bairro Alto Barroca, Região Oeste da capital (foto: João Paulo Martins/Divulgação )

A chuva que trouxe alívio ao forte calor e ao clima seco na tarde de quinta-feira na Grande BH também trouxe alguns problemas para a região. Nesta sexta-feira ainda há árvores ocupando vias da capital e pelo menos 13 cruzamentos têm semáforos em flash. A meteorologia afirma que a chuva deve continuar no fim de semana, quando serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Tem árvore caída no seu bairro ou outro estrago da ventania? Mande seu relato ou sua foto: jornalismo@uai.com.br ou pelo Whatsapp: (31) 98502-4023


Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros divulgou o balanço dos pedidos de atendimento recebidos das 17h a 0h de hoje em BH e na região metropolitana. Foram sete chamados para quedas de árvores. Já nesta madrugada foram registradas outras três ocorrências. De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, os ventos ontem chegaram a 90 quilômetros por hora.

Na Rua Hermilo Alves, em Santa Tereza, Região Leste da capital, a queda de uma árvore de grande porte derrubou parte do muro da Escola Estadual José Bonifácio e interditou totalmente a via na noite de ontem. Os bombeiros foram chamados, cortaram a árvore, removeram as toras e conseguiram liberar a pista.

Os bombeiros também foram chamados por conta do destelhamento de uma casa na Rua Desembargador Bráulio, no Bairro Alto Vera Cruz, Região Leste da capital. No local, as telhas se soltaram do imóvel e atingiram a rede elétrica. A Cemig foi chamada. Também foi comunicada uma queda de muro em Caeté. Em nenhuma das ocorrências houve vítimas.

Por volta das 8h, a BHTrans informou que havia vários cruzamentos com semáforos em flash em diferentes regiões da capital. Os problemas se encontram no cruzamento da Avenida Barão Homem de Melo com a Rua Sebastião de Barros; Avenida José Cândido da Silveira com Rua Gustavo da Silveira, Avenida Raja Gabaglia com Barão Homem de Melo, na Avenida Brasil, no cruzamento das avenidas Padre Pedro Pinto e Vilarinho, Vilarinho com Rua Medeia, em Venda Nova, na Avenida Carlos Luz com a Avenida Del Rey, na esquina da Rua Niquelina com a Avenida do Contorno, Avenida Antônio Carlos, sentido Lagoinha, Rua Jacuí com Avenida Cristiano Machado, Avenida Antônio Carlos com Francisco Sá, e Rua General Andrade Neves com Rua Bernardino de Lima.

Já a Cemig informou, em nota oficial, que a chuva e o vendaval causaram queda de energia em várias regiões de Minas. Na Grande BH, foram registradas interrupções de fornecimento em Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Nova Lima, Caeté e Ibirité. Na capital, bairros das regiões Centro-Sul e Leste, como Sion, Belvedere, Santa Efigênia e Vera Cruz, foram os mais prejudicados pelo mau tempo. A empresa afirmou que conseguiu restabelecer a energia em todos os locais.

Ver galeria . 10 Fotos Chuva em Contagem, na altura da Praça da CemigRodrigo Dorneles/Divulgação
Chuva em Contagem, na altura da Praça da Cemig (foto: Rodrigo Dorneles/Divulgação )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)