(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agente penitenciário é morto por assaltante no Barreiro


postado em 23/10/2015 11:26 / atualizado em 23/10/2015 11:47

Um agente penitenciário de 43 anos foi assassinado a tiros por um assaltante na noite de quinta-feira no Bairro Lindéia, Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Segundo uma testemunha, ele tentou conter um dos criminosos e levou dois tiros na cabeça e um no ombro.

O crime aconteceu por volta das 21h30, na Rua Avencas, onde Vanilson de Souza e um amigo e colega de trabalho, de 33 anos, conversavam, perto do carro de um deles. A dupla foi abordada por dois homens, um deles armado com um revólver, exigindo que eles entregassem o carro, carteiras e celulares.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o amigo de Vanilson disse que eles obedeceram, e o assaltante desarmado assumiu a direção do carro, quando a vítima reagiu e tentou desarmar o outro criminoso. O homem que estava na direção, vendo a briga, jogou o carro contra eles.

O amigo do agente gritou “aqui é polícia”, e o assaltante que estava no carro respondeu “então vou matar vocês”. Vanilson, já  ferido por causa da briga com o outro assaltante, não conseguiu fugir e foi baleado. Os criminosos fugiram em seguida.

A testemunha disse que pediu ajuda ao irmão e levou o amigo para o Hospital Municipal de Contagem (HMC), onde Vanilson já chegou morto.  A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão do Barreiro.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) confirmou que as duas vítimas do assalto são agentes penitenciários lotados no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem. Vanilson trabalhava no local desde dezembro de 2010.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)