Um agente penitenciário de 43 anos foi assassinado a tiros por um assaltante na noite de quinta-feira no Bairro Lindéia, Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Segundo uma testemunha, ele tentou conter um dos criminosos e levou dois tiros na cabeça e um no ombro.
Leia Mais
Assassinato de empresária em Contagem chama atenção para aumento de latrocíniosMaioria dos crimes violentos registra queda em Minas, mas casos de roubo crescem 20%Mãe e filho são baleados dentro de casa em Contagem e mulher morreCorpo de biólogo morto durante assalto no Calafate será enterrado em BHEm oito meses, Minas tem mais latrocínios que em todo ano passadoDe acordo com a Polícia Militar (PM), o amigo de Vanilson disse que eles obedeceram, e o assaltante desarmado assumiu a direção do carro, quando a vítima reagiu e tentou desarmar o outro criminoso. O homem que estava na direção, vendo a briga, jogou o carro contra eles.
O amigo do agente gritou “aqui é polícia”, e o assaltante que estava no carro respondeu “então vou matar vocês”. Vanilson, já ferido por causa da briga com o outro assaltante, não conseguiu fugir e foi baleado.
A testemunha disse que pediu ajuda ao irmão e levou o amigo para o Hospital Municipal de Contagem (HMC), onde Vanilson já chegou morto. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão do Barreiro.
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) confirmou que as duas vítimas do assalto são agentes penitenciários lotados no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem. Vanilson trabalhava no local desde dezembro de 2010. .