(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temporal destelha casas e derruba árvores em Juiz de Fora, na Zona da Mata

A região que mais teve ocorrências foi a Leste, com cinco chamados. Seguida pela Nordeste, com quatro, Norte, com três, Centro, com duas e Oeste, Sul e Sudeste, com uma em cada


postado em 23/10/2015 13:52 / atualizado em 23/10/2015 15:38

Ver galeria . 11 Fotos TV Alterosa/Reprodução
(foto: TV Alterosa/Reprodução )
Um forte temporal atingiu a cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata, no fim da tarde desta quinta-feira. A precipitação se estendeu durante a noite e resultou em um acumulado de 18,29 mm, sendo que no Bairro Caiçaras, localizado na Cidade Alta, o acumulado chegou a 35,22 mm. De acordo com a Defesa Civil da cidade, no Centro de Juiz de Fora choveu 34,63 mm. Durante a noite, foram registradas 17 ocorrências e nesta manhã de sexta-feira alguns locais receberam avaliação e apoio especial.

Ainda conforme a Defesa Civil, a ocorrência de maior destaque foi o destelhamento total de um imóvel localizado na Rua do dos Inconfidentes, no Bairro Manoel Honório. A cobertura da edificação caiu sobre a fiação elétrica, deixando a região sem luz. Durante a manhã de hoje, a cobertura foi retirada pelo proprietário do imóvel, com o apoio de um equipe da Defesa Civil.

Além disso, outras 16 ocorrências foram registradas : seis orientações técnicas preventivas, três destelhamentos totais, dois destelhamentos parciais, uma ameaça de desabamento de muro de divisa, uma ameaça de queda de árvore, uma queda de árvore, um alagamento e uma enxurrada.

A região que mais teve ocorrências foi a leste, com cinco chamados. Seguida pela nordeste, com quatro, norte, com três, centro, com duas e oeste, sul e sudeste, com uma em cada. A Defesa Civil fez a doação de colchões e cobertores em alguns locais e nenhuma família precisou ser desalojada.

O setor de Parques e Jardins da Empav recebeu quatro pedidos de recolhimento de galhos e árvores que caíram durante a chuva. Os locais atingidos foram a Rua Antônio Lagrota, no Mariano Procópio, a Avenida Barão do Rio Branco, em frente ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), no Centro e a Rua Viscondessa de Cavalcanti, no Poço Rico e o Bairro Bandeirantes. Se durante o trajeto, as equipes constatarem que outros locais também estão com galhos ou árvores caídos, os mesmos serão retirados imediatamente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)