Jornal Estado de Minas

Betim terá campanha para alertar população e coibir furtos e roubos de celulares

Terá início na próxima segunda-feira, na Praça Tiradentes, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma campanha educativa que visa coibir furtos e roubos de celulares. De acordo com a administração municipal, o objetivo é alertar a população, principalmente os jovens, sobre os riscos de usar o aparelho em alguns áreas da cidade.

Conforme a secretaria de segurança pública de Betim, o produto é muito visado e serve de moeda de troca por drogas e dinheiro. Por isso, a ideia é instruir a população a usar os celulares de forma segura.

A campanha também orienta os proprietários a guardarem o número de série do celular (conhecido como Imei), sigla em inglês que significa Identificação Internacional de Equipamento Móvel, para facilitar bloquear o aparelho em caso de roubo.

Para o lançamento da campanha, será realizada, na manhã desta segunda-feira, uma caminhada pelas principais vias do centro comercial. O foco da ação será a distribuição de panfletos informativos e conversas de conscientização sobre prevenção a esse tipo de crime..