Jornal Estado de Minas

Bingo é fechado em Contagem e oito são presos


Depois de ter sido fechado em junho e voltar a abrir as portas, um bingo clandestino foi alvo de operação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e do Ministério Público. A batida policial, que resultou no fechamento do lugar, ocorreu na noite de ontem, quando cerca de 400 pessoas jogavam. O jogo de azar era realizado em um galpão no Bairro Parque Recreio.

O trabalho de investigação, chefiado pela 1ª Delegacia de Contagem, teve duração de seis meses. Nesse período, a equipe de policiais descobriu o bingo, que já havia sido alvo de outras operações policiais. Oito pessoas, que trabalhavam no bingo, foram conduzidas à Delegacia de Plantão de Contagem, onde foram ouvidas, assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberados. Também foram apreendidos computadores com conteúdos que serão apurados na investigação. Não foi feita apreensão de dinheiro.

A atividade de bingo é proibida no Brasil com base no artigo 50 da Lei das Contravenções Penais (Decreto-Lei Nº 3.68/1941). O texto diz que estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele, resulta em prisão simples, de três meses a um ano, e multa, estendendo-se os efeitos da condenação à perda do mobiliário.
A pena é aumentada de um terço, se existir menor de 18 anos entre empregados ou participantes do jogo..