Familiares e amigos de uma universitária mineira vivem clima de apreensão e angústia. A jovem, de 21 anos, está desaparecida desde a última sexta-feira quando seguiu para a rodoviária de Extrema, na Região Sul de Minas Gerais. A suspeita é que ela tenha sido sequestrada por um casal no local. O delegado Valdemar Lídio Gomes Pinto, responsável pelo caso, afirma que ainda não há informações sobre os suspeitos e que não houve nenhum pedido de resgate até esta segunda-feira.
A jovem foi vista pela última vez na tarde de sexta-feira. Testemunhas contaram à Polícia Militar (PM) que a estudante, Larissa Gonçalves, chegou de carro na rodoviária. O trajeto era feito diariamente por ela, que deixava o veículo no local e seguia para a universidade, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, de ônibus.
Segundo a PM, quando a jovem chegou ao terminal foi abordada por um casal. O homem simulou estar armado e rendeu a vítima, que foi colocada no banco de trás. Em seguida, saíram levando o carro. O veículo foi encontrado próximo a um ponto de ônibus com a chave na ignição. Ainda não há informações sobre os suspeitos.
O delegado Valdemar Lídio afirma que o caso é investigado como sequestro. “A princípio, tratamos o caso como sequestro, mas ainda não tivemos pedido de resgate. Ainda não temos novidades”, explicou. Testemunhas estão sendo ouvidas pela Polícia Civil para tentar mais detalhes sobre o crime.
Por meio das redes sociais, familiares da jovem fazem um apelo. “Estamos aqui com fé em nosso Deus de que tudo vai dar certo. Amigos peço a compreensão também de informarem apenas coisas concretas, tenho recebido muitas mensagens sem sentido e que não ajudam neste momento. Obrigado pessoal. Deus está com ela neste momento cuidando e protegendo”, disse o namorado da universitária.