Jornal Estado de Minas

Dupla é presa depois de assaltar pedestres e trocar tiros com a PM em BH

A troca de tiros entre policiais militares e assaltantes terminou com um dos suspeitos feridos na noite dessa segunda-feira no Bairro Tupi, na Região Norte de Belo Horizonte. A dupla assaltou pedestres e, em seguida, fugiu em alta velocidade em uma moto. Durante a fuga, atiraram contra a viatura da PM. Os policiais revidaram e acabaram atingindo um dos ladrões. O outro foi preso minutos depois.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Leonardo Souza Costa, de 20 anos, e Leandro Souza Ferreira, de 19, assaltaram pedestres em ruas do bairro. Quando fugiam em uma motocicleta, foram perseguidos por uma viatura. Quando perceberam que estavam sendo seguidos, um dos homens atirou contra os militares.
Os policiais recuaram e pediram apoio.

Foi realizado o cerco e os dois assaltantes acabaram batendo na traseira de um ônibus na Rua Augusto Meyer. Mesmo depois do acidente, os dois se levantaram e saíram correndo. Leonardo ficou para trás. Ao notar que seria alcançado, ele sacou uma arma e atirou contra os policiais que revidaram e acabaram o atingindo nas costas. Leandro pulou muros de casas e  foi detido pouco tempo depois.

Leonardo foi levado por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital João XXIII, onde recebeu atendimento médico.
A bala não chegou a perfurar a pele. Ele ficou em observação e sob escolta policial até ser liberado. Já Leandro foi levado para o Hospital Risoleta Neves devido a escoriações. Em seguida encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan 1). .