A troca de tiros entre policiais militares e assaltantes terminou com um dos suspeitos feridos na noite dessa segunda-feira no Bairro Tupi, na Região Norte de Belo Horizonte. A dupla assaltou pedestres e, em seguida, fugiu em alta velocidade em uma moto. Durante a fuga, atiraram contra a viatura da PM. Os policiais revidaram e acabaram atingindo um dos ladrões. O outro foi preso minutos depois.
Foi realizado o cerco e os dois assaltantes acabaram batendo na traseira de um ônibus na Rua Augusto Meyer. Mesmo depois do acidente, os dois se levantaram e saíram correndo. Leonardo ficou para trás. Ao notar que seria alcançado, ele sacou uma arma e atirou contra os policiais que revidaram e acabaram o atingindo nas costas. Leandro pulou muros de casas e foi detido pouco tempo depois.
Leonardo foi levado por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital João XXIII, onde recebeu atendimento médico. A bala não chegou a perfurar a pele. Ele ficou em observação e sob escolta policial até ser liberado. Já Leandro foi levado para o Hospital Risoleta Neves devido a escoriações. Em seguida encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan 1).