A violência na Região Centro-Sul de Belo Horizonte vem amedrontando os moradores da área. Uma família que residia na Avenida Agulhas Negras, no Bairro Mangabeiras, não aguentou os constantes assaltos e se mudou do imóvel. Mas, antes, espalhou faixas na frente do casarão, com os seguintes dizeres: “Devido à tentativa de assalto, mudamos e limpamos a casa de todo e qualquer valor”.
De acordo com relato de uma vizinha, a faixa foi colocada há três dias. "A família morava há mais de 10 anos na casa, mas se sentiu ameaçada com a repetição de assaltos", afirma. Antes de deixar a casa, os moradores chegaram a contratar os serviços de um firma de segurança e também contavam com cachorros da raça pitbull para tentar intimidar os criminosos.
Além dos constantes assaltos, a vizinha reclama da movimentação intensa de pessoas na Praça do Papa. "Nas noites de sexta-feira, sábado e domingo ficam muito motociclistas empinando as motos, pessoas usando drogas e música muito alta", detalha a moradora. Outra reclamação é que veículos fecham as entradas de garagens e impedem que pessoas entrem ou saiam de suas casas.