Temporal no fim da tarde desta terça-feira surpreendeu moradores de vários bairros de Belo Horizonte, inundou avenidas e provocou prejuízo. Segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Instituto Tempo Clima PUC Minas, a chuva foi resultado da formação de uma área de instabilidade atmosférica em Belo Horizonte e na Metropolitana, especialmente nas regiões de Esmeraldas, Betim e Contagem. De acordo com a Defesa Civil, o alerta de chuva forte foi emitido a tempo, desde a manhã, e permanece válido até esta quarta-feira. A região mais atingida foi a de Venda Nova, onde dezenas de carros foram arrastados por enchente na Avenida Vilarinho.
Veja o vídeo dos carros sendo arrastados pela correnteza na Vilarinho
Leia Mais
Previsão é de chuva para BH nesta terça-feiraChuva não melhora nível dos reservatórios da Copasa na Grande BHChuva na Grande BHDia seguinte ao temporal começa com limpeza na Avenida VilarinhoPrimeira tempestade da estação em BH produz inundação que surpreendeu até bombeirosMoradores e lojistas relatam momentos de pânico durante alagamento na Av. VilarinhoNo Bairro Veneza, um galpão de embalagens também sofreu danos com a tempestade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento foi parcialmente atingido e a Defesa Civil está no local para vistoria. Também houve registros de alagamento na Avenida Otacílio Negrão de Lima com Rua Euclides Franco, na Pampulha, na Avenida dos Andradas, assim como no Bairro Jardim das Alterosas, em Betim.
A Defesa Civil da capital informou que houve pancadas de chuva e raios nas regionais Noroeste, Norte, Pampulha e Venda Nova. Ainda conforme os meteorologistas da instituição, a chuva vai se distribuindo ao longo da noite desta terça-feira. A temperatura máxima de 30,4°C foi registrada já no fim da tarde, com a umidade relativa do ar marcando 44%. Em Minas Gerais, chove desde o início da tarde nas regiões Oeste, no Triângulo, Campo das Vertentes e Zona da Mata.
Fez algum registro da chuva na sua região? Envie para o whatsapp do EM (31 98502-4023).