(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores do judiciário fazem manifestação na Região Central de Belo Horizonte

Categoria está em greve desde o dia 13. O trânsito segue com fluxo lento


postado em 28/10/2015 14:31 / atualizado em 28/10/2015 14:40

Ver galeria . 7 Fotos Bossuet Alvim/EM/D.A press
(foto: Bossuet Alvim/EM/D.A press )
Servidores do judiciário mineiro fazem uma manifestação na tarde desta quarta-feira na Região Central de Belo Horizonte. De acordo com a BHtrans, o grupo se reuniu por volta das 13h na Praça 7 e bloqueou o trânsito nos dois sentidos. Posteriormente eles caminharam pela faixa da esquerda da Avenida Afonso sentido Bairro Mangabeiras. O trânsito segue com fluxo lento.

A categoria está em greve desde o dia 13 e resolveu marcar a data de hoje, dia do servidor público, com uma paralisação geral em todo o estado. De acordo com a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus/MG), O Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG ofereceu aos Servidores, em julho, um abono em lugar da data-base. Em assembleia, a categoria votou pela recusa da oferta, uma vez que sobre abono não incide qualquer benefício que incide sobre o salário.

Dessa forma, a categoria deliberou por enviar ao Tribunal uma contraproposta, acatando as negociações em torno de um índice viável, dentro do limite da LRF, além de um complemento, via abono. Ou seja, seria negociado um índice viável dentro do limite da Lei neste momento, que seria acrescido, no valor, de um abono a ser pago em janeiro. O percentual que deixou de ser pago seria complementado, gradativamente, de acordo com a disponibilidade orçamentária dos próximos anos, até completar o índice devido (8,17% em maio de 2015).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)