(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil alerta para possibilidade de novas pancadas de chuva em BH até amanhã

Existe a possibilidade da chegada de precipitações entre 30 e 50 mm, além de raios e rajadas de vento que podem atingir os 50 quilômetros por hora


postado em 28/10/2015 15:02 / atualizado em 28/10/2015 15:19

Nível do Rio Arrudas subiu após o temporal que caiu em Belo Horizonte (foto: Rodrigo Clemente/EM/DA Press)
Nível do Rio Arrudas subiu após o temporal que caiu em Belo Horizonte (foto: Rodrigo Clemente/EM/DA Press)
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Belo Horizonte disparou alerta no fim da manhã desta quarta-feira sobre a possibilidade de serem registradas novas pancadas de chuva na capital até às 8h da manhã de quinta. Conforme Comdec, existe a possibilidade da chegada de precipitações entre 30 e 50 mm, além de raios e rajadas de vento que podem chegar aos 50 quilômetros por hora. Já chove fraco em Nova Lima, Betim e Ibirité, cidades da região metropolitana de Belo Horizonte.

Deve chover em praticamente todo estado nesta quarta-feira e também amanhã, segundo o Instituto Tempo Clima PUC Minas. Na tarde passada, choveu forte na Grande BH, causando alagamentos na capital. O temporal foi resultado da formação de uma área de instabilidade atmosférica em Belo Horizonte e nos municípios de Esmeraldas, Betim e Contagem.

Hoje, a meteorologia informa que de sexta-feira para sábado haverá uma trégua na chuva, por causa do enfraquecimento das áreas de instabilidade sobre Minas Gerais. A partir de domingo, a tendência é que a chuva volte ao estado por causa da chegada de uma frente fria ao litoral de São Paulo.

Um verdadeiro temporal atingiu Belo Horizonte na terça. A situação mobilizou equipes da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Desde às 7h de hoje, funcionários da Secretaria de Administração da Regional realizam a limpeza da via. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, mais de 100 homens fazem a ação nas avenidas Vilarinho e Álvaro Camargos. Eles também farão uma vistoria para avaliar os danos provocados pela chuva. O trânsito é lento na região por causa da operação.

Com informações de Cristiane Silva e João Henrique do Valle


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)