Jornal Estado de Minas

Homem é preso sob acusação de assaltar pela segunda vez policial

Militares do Batalhão Rotam prenderam na noite desta quarta-feira, na capital, um acusado de assalto à mão armada que, em menos de três meses, invadiu pela segunda vez a casa de um policial rodoviário federal aposentado, de 83 anos. De acordo com o sargento José Luiz Souza, o homem, identificado como Wander Antônio Mamede, de 41, tentou fugir ao perceber a chegada da equipe de PMs. "Ele havia roubado uma arma de fogo, munições, entre outros objetos, que foram recuperados", contou o sargento.

Em agosto, de acordo com a polícia, Wander invadiu o imóvel do policial aposentado, no Bairro Cachoeirinha, Nordeste de Belo Horizonte. Nesta quarta-feira, ele voltou ao local, entrou na casa e surpreendeu o idoso, que foi amarrado e amordaçado. Quando o assaltante percebeu que se tratava de um policial rodoviário, passou ameaçá-lo.

O aposentado foi colocado em um quarto e conseguiu se soltar. Foi então que ligou para o telefone 190 da PM. "Estávamos na região e, ao ouvir na rede de rádio a informação do roubo em andamento, seguimos para o endereço. Logo que chegamos, percebemos o acusado tentando fugir, pulando sobre cercas elétricas e concertinas de imóveis vizinhos, até que acabou por cair de um altura de cinco metros.
Nós o pegamos e o levamos para receber atendimento médico no Hospital Odilon Behrens", disse o PM. Segundo o sargento, Wander tem outras passagens policiais por roubo. Ele foi preso em flagrante e será levado para uma delegacia de plantão.

.