Jornal Estado de Minas

PM registra três homicídios em quatro horas na Grande BH

Cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte tiveram a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira violenta. Pelo menos três homicídios foram registrados em menos de quatro horas. Em nenhuma ocorrência, os autores dos crimes foram presos ou identificados. Somente em Betim, dois assassinatos foram registrados.

O primeiro deles aconteceu por volta das 22h. Moradores do Bairro Vila Cristina acionaram a Polícia Militar (PM) depois de ouvirem barulhos de tiros. Quando os policiais chegaram na região, encontraram o corpo de Francesco Maicon Nascimento Maria, de 19 anos, caído na Rua Patrocínio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os médicos constataram a morte.


A mãe do jovem afirmou aos militares que ele estava na casa da sogra quando recebeu uma ligação. Ao deixar o imóvel, acabou executado com 15 tiros, a maioria na cabeça. No bolso da calça da vítima foram encontrados quatro pinos com substância semelhante a cocaína e dois celulares. Nenhum suspeito do crime foi identificado. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim.

Aproximadamente duas horas depois, outro homicídio foi registrado na cidade. Rafael Gomes de Moura Pena, de 18, levou cinco tiros quando passava pela Rua F, no Bairro Jardim Perla.
Testemunhas contaram que ele tinha envolvimento com o crime desde a adolescência, mas não souberam dizer como aconteceu o assassinato. O corpo foi encaminhado para o IML da cidade.

A última morte aconteceu por volta das 1h50 em Brumadinho. O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na estrada que liga a cidade ao Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima. A motivação e a autoria do crime ainda é desconhecida. .