O tempo deve continuar nublado e com possibilidade de chuvas fracas em Belo Horizonte nesta quinta-feira. Mesmo com a diminuição da nebulosidade, podem ocorrer precipitações isoladas na capital mineira durante a tarde. A instabilidade deve continuar até sábado, segundo o Centro de Climatologia TempoClima PucMinas.
Desde terça-feira, quando um temporal atingiu Belo Horizonte e causou estragos, principalmente na Avenida Vilarinho, na Região de Venda Nova, a cidade vem tendo chuva diária. A média para outubro, de 123 milímetros, deve ser superada em algumas regiões. Em Venda Nova, o acumulado está em 112 milímetros, na Região Oeste, 118 milímetros, no Barreiro, 104 milímetros e na Região Centro-Sul, 66,5 milímetros.
Nesta quinta-feira, a possibilidade é de chuva isolada na capital mineira. “Temos a tendência da redução da nebulosidade pela manhã. No período da tarde, permanecem as condições de chuva na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas não há previsão de chuva forte”, explica o meteorologista Heriberto dos Anjos. A temperatura mínima na cidade ficou em 18º C e a máxima deve ficar em torno de 29ºC. A umidade relativa do ar ficará próxima de 60%.
A instabilidade no tempo na Grande BH e no interior do estado deve continuar até sábado. “No domingo, está prevista a chegada de uma frente fria no litoral da região Sudeste, entre São Paulo e o Rio de Janeiro. Isso aumentará a chance de chuva. Na volta do feriado devemos ter tempo instável para quem for viajar para São Paulo, Rio de Janeiro, Tiradentes e Ouro Preto”, comenta o meteorologista.
As pessoas que vão deixar a capital mineira em direção ao Espírito Santo e a Bahia, devem enfrentar chuva na saída do feriado.