Quatro homens foram presos na manhã desta quinta-feira em um desmanche de veículos que funcionava na Avenida Cristiano Machado, altura do Bairro Suzana, Região da Pampulha. O local foi descoberto durante investigações da Polícia Civil. A estimativa é de que mais de 300 veículos tenham passado pelo local.
Após trinta dias de trabalho investigativo, a operação comandada pelo delegado Marcos Vignolo, prendeu quatro pessoas até o momento. Dois funcionários, o gerente e o dono foram conduzidos à delegacia, autuados em flagrante por receptação, formação de quadrilha e adulteração de sinal identificador de veículos automotores. “Era o galpão de desmanchar ao lado, e as peças eram vendidas no ferro-velho”, explica o delegado Marcos Vignolo, da Delegacia Especializada de Investigação a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Deifvra). Conforme Vignolo, foram encontradas peças de 30 veículos. Somente um carro ainda inteiro.
Ainda de acordo com o delegado, o local funcionava há pelo menos dois anos e, durante este período, mais de 300 veículos roubados devem ter sido desmontados no local. As investigações apontam que, no local, dois carros eram desmanchados por dia. Os chassis eram recortados e os vidros quebrados para tentar impedir a identificação real dos veículos. O desmanche que ficava ao lado de um ferro velho, para facilitar o crime, funcionava há cerca de um ano. Além dos veículos, foram localizados bloqueadores de sinal de rastreadores e de celulares, o que dificultava, inclusive, a comunicação entre os policiais.