A empresa vencedora da licitação para o treinamento de guardas municipais que vão passar a utilizar armas de fogo no serviço informou que as aulas terão início no fim de novembro, ou no mais tardar no início de dezembro. O curso se inicia com mais de um mês de atraso do cronograma inicial feito pela Prefeitura de Belo Horizonte. A administração municipal informou, nesta quinta-feira, que ainda não há definição sobre a data do treinamento. Uma reunião marcada para a próxima semana vai confirmar o reajuste do calendário.
Leia Mais
Novo comandante diz que arma de fogo vai fortalecer trabalho da Guarda MunicipalGuarda Municipal continuará a multar motoristas infratores em BH, decide STFPBH abre licitação para treinar guardas municipais a utilizar armas de fogoAvenida é interditada para obras na calha do Rio Betim, na Grande BHSegundo Júnior, os treinamentos se iniciam no próximo mês. “Deve começar no final de novembro ou início de dezembro. Terá um ano de duração”, comentou. A PBH afirmou que o calendário não está definido.
O porte de arma para guardas municipais é uma das principais demanda da categoria. No cronograma divulgado em maio pela PBH, os cursos estavam marcados para começar em novembro. Porém, segundo a administração municipal, problemas na licitação ocasionaram os atrasos. .