O corpo do técnico em telefonia e TV a cabo William Avelino Souza, de 30 anos, morto quando passeava com a namorada no mirante no Parque Estadual do Rola-Moça, a poucos quilômetros da entrada do distrito de Casa Branca, em Brumadinho, na Grande BH, será enterrado nesta sexta-feira no Cemitério da Paz, no Bairro Caiçara, Região Noroeste da capital. O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira. A companheira dele, a operadora de caixa D.K.S.M., de 20, foi estuprada e jogada de um barranco. Mesmo bastante machucada, conseguiu retornar para a estrada e pediu ajuda. O criminoso ainda não foi encontrado.
A mulher foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde recebeu um primeiro atendimento médico e depois foi levada à Maternidade Odete Valadares, fez exames e também recebeu atendimento psicológico. A operadora de caixa contou detalhes do crime para o Estado de Minas.
As investigações começaram ainda nessa quinta-feira pelo delegado Luiz Otávio Fonseca Matozinho, da Delegacia de Brumadinho. A princípio, o crime será apurado como latrocínio – roubo seguido de morte – estupro e tentativa de homicídio. (Com informações de Guilherme Paranaíba e Andréa Silva)