Militares do Corpo de Bombeiros tiveram trabalho para retirar o helicóptero do ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Elmo Braz, de 74 anos, de dentro de uma lagoa da Fazenda Cachoeira Alegre, na cidade de Guarani, na Zona da Mata mineira. A aeronave caiu no último domingo e provocou a morte do parlamentar. Bombeiros que participaram da operação sofreram queimaduras por causa do vazamento de combustível. A imagem da aeronave foi divulgada nesta sexta-feira.
Leia Mais
Helicóptero com ex-deputado Elmo Braz cai na Zona da MataCorpos de vítimas de queda de helicóptero são velados e cremadosPM registra três homicídios em quatro horas em BH e região metropolitanaNo dia seguinte, todas as bombonas foram retiradas e uma nova estratégia começou a ser usada.
Os militares que estavam na água começaram a sentir queimação na pela, mas decidiram continuar os trabalhos. O combustível entrou embaixo da roupa dos bombeiros. “Quando terminou a operação, eles avistaram queimaduras de primeiro e segundo graus nos punhos, tornozelos e pescoço. Eles tomaram banho e, a partir daí, não mergulharam mais.
A aeronave foi deixada para os cuidados da família do ex-deputado Elmo Braz..