A noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado foi violenta em Belo Horizonte e na região metropolitana. Pelo menos três homicídios foram registrados em pouco mais de quatro horas. Em nenhuma ocorrência os criminosos foram presos ou identificados. O último assassinato aconteceu por volta das 0h40 no Bairro Jardim Alvorada, na Região da Pampulha. Um adolescente de 17 anos foi morto com 20 tiros na porta de casa.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe de Matheus dos Santos Paiva afirmou que estava em casa, na Rua Engenho do Sol, quando escutou barulhos de tiros. Pouco tempo depois, foi alertada por uma vizinha que confirmou ser o filho dela. O adolescente foi encontrado caído no chão. Médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram manobras de ressuscitação, mas sem sucesso.
Um pouco mais cedo, por volta das 21h30, a PM foi acionada para outra ocorrência. Um homem foi morto a facadas na Rua Antônio Pinheiro Diniz, no Bairro Parque Estrela do Sul, em Ibirité. O dono de um bar afirmou que estava no estabelecimento quando Devair Martins Vieira, de 46, apareceu pedindo ajuda e sangrando. Ele acionou a políciai, mas a vítima acabou morrendo.
A perícia constatou que Devair sofreu ferimentos na cabeça, pescoço e nas costas, possivelmente com uma faca. Nenhum suspeito do crime foi encontrado. O sobrinho falou que a vítima era usuária de drogas e que receberia a aposentadoria no mesmo dia. O dinheiro não foi levado.
Por volta das 20h20, um homem, de 27, foi assassinado no Bairro Darcy Ribeiro, em Contagem. Segundo a PM, a viatura passou pela Rua Paulo Vitoriano de Sá e avistou a vítima caída no chão. Testemunhas informaram que ocupantes de um Fiat Uno atiraram contra Célio Márcio Lopes e depois fugiram. Ele foi atingido por seis disparos, sendo três nas costas, dois na cabeça e um no ombro. No bolso dele foram encontrados dois cartuchos de revólver calibre 38.