(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cobrador de ônibus é baleado por PM em tentativa de assalto na BR-356

O militar estava dentro do veículo e tentou impedir um roubo a passageiro. O cabo do 16º Batalhão da PM afirma que atirou depois que o assaltante apontou a arma para ele


postado em 31/10/2015 10:48 / atualizado em 31/10/2015 11:34

Veículo seguia de Belo Horizonte para Nova Lima quando o crime aconteceu(foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press)
Veículo seguia de Belo Horizonte para Nova Lima quando o crime aconteceu (foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press)

A tentativa de assalto com uma arma de briquedo a um ônibus na BR-356, no Bairro São Bento, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, terminou com um cobrador baleado por um policial militar neste sábado. O Cabo do 16º Batalhão estava no veículo quando tentou impedir que um ladrão roubasse um passageiro. No momento da abordagem, o criminoso apontou a arma para o policial, que atirou. A bala atingiu a perna do agente de bordo.

O crime aconteceu por volta das 5h. O veículo da linha metropolitana 3832 (Nova Lima / Belo Horizonte) seguia pela rodovia quando Bruno Gonçalves Costa, de 21 anos, abordou um passageiro e anunciou o assalto. O policial militar que tinha acabado de deixar o serviço e seguia para casa percebeu a situação e fez a abordagem.

Segundo a Polícia Militar (PM), a ação foi para se defender. “Foi uma ação de legítima defesa, pois o autor apontou a arma para o militar”, explica o tenente-coronel Claúdio Vítor Rodrigues Rocha, comandante do 16º Batalhão. A bala pegou no cano de encosto de braço e atingiu a perna do cobrador Antônio Carlos de Araújo, de 64. A vítima foi levada para o Hospital João XXIII onde passou por cirurgia. O estado de saúde dele ainda não foi informado. Bruno acabou preso e o policial descobriu que a arma usada era, na verdade, uma réplica.

O cabo, que não teve o nome divulgado, foi levado para o 16º Batalhão da PM onde foi ouvido para a elaboração do auto de prisão em flagrante da lesão corporal contra o cobrador. Além do militar, foram destacadas três testemunhas e o assaltante para serem ouvidas. Ao fim dos trabalhos, o comandante do 16º Batalhão fará uma análise da prisão e, em seguida, vai encaminhar o documento à Justiça Militar. Já o ladrão será encaminhado à Polícia Civil para encerramento da ocorrência de assalto. A perícia localizou no interior do coletivo apenas uma cápsula de pistola .40, tipo de arma usada pela Polícia Militar. 
Réplica de arma de fogo apreendida com o assaltante(foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press)
Réplica de arma de fogo apreendida com o assaltante (foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)