Jornal Estado de Minas

Criança morre depois de explosão de caixa eletrônico em Alpinópolis

Moradores de Alpinópolis, na Região Sul de Minas Gerais, viveram momentos de terror na madrugada deste sábado. Criminosos armados invadiram um banco no Centro da cidade e explodiram três caixas eletrônicos. Eles fugiram levando uma quantia em dinheiro, ainda não informada. Segundo a Polícia Militar (PM), com o barulho da explosão, uma menina de 8 anos, que morava próximo da agência, teve um mal súbito e morreu.

A ação dos criminosos começou por volta das 4h. De acordo com a PM, oito homens chegaram no Centro da cidade em três carros. Para intimidar os moradores, deram tiros para o alto. O grupo destruiu a porta de vidro da agência e, em seguida, colocou explosivos nos terminais.
A explosão destruiu o espaço onde estavam os equipamentos. Parte do teto caiu e divisórias foram arrancadas.

Familiares da criança disseram para a PM que logo após a explosão a menina procurou a mãe dizendo que estava passando mal e desmaiou em seguida. Ela foi levada para a Santa Casa da cidade, onde já chegou sem vida. Os médicos disseram que ela teve uma parada cardiorrespiratória, mas não souberam informar se foi provocada pelo susto. O nome da criança não foi divulgado.

Os criminosos fugiram levando gavetas dos caixas eletrônicos onde ficam guardados o dinheiro. Ainda não há informações da quantia levada.
Um cerco foi feito na região, mas ninguém foi preso até o fechamento desta reportagem. .