Jornal Estado de Minas

Idoso mata mulher a tiros em apartamento no Bairro Camargos

Um desentendimento familiar terminou em tragédia na manhã deste domingo no Bairro Camargos, na Região Oeste de Belo Horizonte. Um idoso de 89 anos matou a tiros a esposa, de 80, dentro de um apartamento na Rua Gentil Portugal do Brasil. Depois, tentou se matar com um tiro no pescoço. A Polícia Militar (PM) informou que, a princípio, o crime foi motivado por ciúmes.

O casal é de Corinto, na Região Central de Minas Gerais, e veio para Belo Horizonte para realizar exames médicos. Os idosos estavam no apartamento da filha. A mulher afirmou a PM, que estava no imóvel quando os pais começaram a discutir no quarto. Ela ouviu um barulho de tiro e foi até o cômodo.
Quando chegou, a mãe, Júlia Fernandes de Jesus, estava caída na cama com um ferimento no pescoço.

Pouco tempo depois, escutou o barulho de outro disparo. Quando chegou na sala, encontrou o pai, José Martins Fernandes, caído no chão também com um ferimento no pescoço. Os dois foram socorridos para o Hospital João XXIII pela PM. Júlia chegou a receber atendimento médico na unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Já José, segue internado.

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital João XXIII, o estado de saúde do idoso é gravíssimo.
Ele continua sendo observado no setor de emergência da unidade. .