Jornal Estado de Minas

Assaltantes esfaqueiam vítima de saidinha de banco e são presos em BH

Três homens foram presos após cometerem dois assaltos em sequência na Rua Rio de Janeiro, Centro de Belo Horizonte, na manhã deste domingo. Uma das vítimas levou uma facada na mão ao sair de uma agência bancária. Segundo a Polícia Militar (PM), os criminosos foram localizados em um hotel onde fariam a partilha dos produtos roubados.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um homem procurou a 6ª Companhia da PM para denunciar que havia sido assaltado em frente a uma agência do banco Itaú. Ele foi abordado por dois homens, sendo um armado com uma faca. O outro tomou sua mochila e fugiu.

Enquanto registravam a ocorrência, os militares foram informados de que três homens, um deles com um ferimento na mão, estavam em um hotel na Rua Paraná discutindo para dividir os produtos do roubo. A polícia seguiu para o local e conseguiu prender os três, além de localizar uma faca.


Depois da prisão, os policiais foram informados, via rádio, sobre a existência de uma segunda vítima do trio. O rapaz, que estava no Hospital Odilon Behrens após levar uma facada na mão, disse que foi abordado após sair do auto-atendimento do mesmo banco do outro assalto, na Rua Rio de Janeiro. O assaltante mandou ele entregar os R$ 200 que havia acabado de sacar. Enquanto tirava o dinheiro, ele levou uma facada na mão direita. Ele precisou levar nove pontos no ferimento.

A primeira vítima reconheceu dois dos três assaltantes, enquanto a segunda, que estava no hospital, reconheceu pelo menos um e a faca apreendida. Um dos homens presos, de 19 anos, assumiu o crime.
Era ele quem estava com um ferimento no braço no hotel. Os outros dois homens têm 19 e 28 anos. Os produtos do roubo teriam sido localizados em um dos apartamentos do local. O trio foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan 2). .