Jornal Estado de Minas

Assaltantes usam arma de choque em mulher no Centro de BH

Uma jovem de 22 anos foi vítima de assaltantes na noite de domingo na Avenida Oiapoque, Centro de Belo Horizonte. Eles usaram uma arma de choque para imobilizar a mulher, mas fugiram depois que testemunhas se aproximaram deles. Um dos homens foi preso.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a jovem contou que estava indo para um ponto de ônibus, por volta das 19h30, quando foi abordada por dois homens que mandaram ela entregar o celular. Ela tentou escapar, mas foi alcançada pela dupla, e sentiu que eles encostaram algo em suas costas. Logo em seguida, veio a descarga elétrica.

Com o choque, a vítima perdeu o equilíbrio e foi derrubada no chão por uma rasteira de um dos criminosos. Os gritos de socorro chamaram a atenção de quem estava no ponto de ônibus. Quando as pessoas começaram a se aproximar, os assaltantes fugiram correndo.


Um deles, identificado como Thiago Alves Martins, 27 anos, foi localizado pela PM na Rua Rio de Janeiro. Ele tentou fugir e precisou ser algemado, pois estava muito exaltado. O homem foi reconhecido pela vítima. O comparsa dele não foi localizado, nem a arma de choque. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan). .