Equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar foram mobilizadas na manhã desta segunda-feira por causa do incêndio na 2ª Delegacia de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O imóvel foi muito danificado e há suspeita de que o fogo tenha sido causado por criminosos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a delegacia fica dentro de um ginásio poliesportivo no Bairro Morada do Rio. O fogo teria começado durante a madrugada e um vigia acionou a PM e os bombeiros.
Por meio de nota, a Polícia Civil confirmou a ocorrência e relatou que o imóvel, cedido pela prefeitura, foi praticamente destruído. “Neste momento, a Perícia Criminal faz os levantamentos iniciais em busca das causas do incidente, que o delegado Regional Christian Nunes de Andrade suspeita ser de origem criminosa. Ele adianta, ainda, que a principio, nenhuma arma foi levada”, diz a nota.
Ainda segundo a corporação, o delegado já está em contato com autoridades locais para conseguir um imóvel provisório onde a delegacia possa funcionar, a partir de terça-feira. .