Cidades do interior de Minas Gerais voltaram a ser alvos de explosão de caixas eletrônicos. Na madrugada desta segunda-feira, pelo menos quatro criminosos fortemente armados invadiram uma agência do Banco Bradesco em São Sebastião da Vargem Alegre, na Região da Zona da Mata. A quantia levada por eles não foi contabilizada. No sábado, uma criança morreu depois de um ataque de bandidos a terminais eletrônicos em Alpinópolis, no Sul do Estado. Somente em outubro, foram registradas pelo menos seis ocorrências semelhantes.
O ataque desta segunda-feira aconteceu por volta das 3h. De acordo com a Polícia Militar (PM), pelo menos quatro criminosos fortemente armados chegaram na agência, localizada na Avenida Afonso Alves Pereira, no Centro da cidade, e arrombaram a porta da frente. Em seguida, colocaram bananas de dinamite em um terminal e o explodiram.
Leia Mais
Criança morre depois de explosão de caixa eletrônico em AlpinópolisCriminosos explodem caixa eletrônico, mas fogem sem dinheiro no Jardim MontanhêsBando arromba banco e leva R$ 300 mil em Lagoa DouradaMinas Gerais tem quatro ataques a caixas eletrônicos em cinco diasPM prende trio de assaltantes depois de perseguição no Bairro InconfidênciaDupla é detida com armas em baile funk no BarreiroNo sábado, outro ataque a caixas eletrônicos assustou os moradores do interior de Minas Gerais. A ação ousada de criminosos terminou em tragédia no Sul de Minas. Aproximadamente oito homens chegaram no Centro de Alpinópolis em três carros.
Familiares de Raissa Maia Ramos, de 8 anos, disseram para a PM que logo após a explosão a menina procurou a mãe dizendo que estava passando mal e desmaiou em seguida. Ela foi levada para a Santa Casa da cidade, onde já chegou sem vida. Os médicos disseram que ela teve uma parada cardiorrespiratória, mas não souberam informar se foi provocada pelo susto. O nome da criança não foi divulgado.
Somente em outubro, outros cinco ataques a caixas eletrônicos foram registrados em Minas Gerais.