Motoristas têm que ter atenção e paciência na manhã desta terça-feira. Vários pontos de lentidão e congestionamentos são registrados pela BHTrans e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Belo Horizonte e na região metropolitana. Acidentes, manifestação e o grande número de veículos são os responsáveis pelo trânsito lento.
Na BR-040 o congestionamento é provocado por um acidente no Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, no sentido Belo Horizonte/ Rio de Janeiro. Os veículos já foram retirados da pista, mas, devido ao acúmulo de carros, a lentidão continua. Segundo a PRF, ninguém ficou ferido na batida.
Cerca de 60 moradores do Bairro Fernão Dias, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fecham a MG-432 em um protesto para exigir melhorias no transporte que atende a região. Segundo a Polícia Militar (PM), o grupo está concentrado no km 22, fechando as saídas para Betim e Contagem. No início da manifestação, eles chegaram a queimar pneus. Policiais acompanham o protesto, que segue pacífico. Ainda não há previsão para a liberação da via.
Em Belo Horizonte, a BHTrans registra lentidão na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no sentido Bairro/Centro, próximo ao trevo do Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul, na Avenida José Cândido da Silveira, próximo ao trevo de Sabará, na Região Nordeste, na Avenida Cristiano Machado, na Via Expressa, na Avenida Pedro II, entre Avenida Carlos Luz e Viaduto B, e na Avenida Silviano Brandão. Em todos os casos o congestionamento é provocado pelo grande número de veículos.