Criminosos voltaram a atacar caixas eletrônicos no interior de Minas Gerais. Foram quatro ações nos últimos cinco dias. Nesta terça-feira, moradores de Abadia dos Dourados, na Região do Triângulo Mineiro, viveram momentos de terror na madrugada. Bandidos armados invadiram uma agência da cidade e explodiram os terminais. Imagens das câmeras de segurança flagraram o crime e serão usadas para identificar os envolvidos.
De acordo com a Polícia Civil, cinco homens armados invadiram o banco. Eles colocaram bananas de dinamite nas máquinas e depois explodiram. Com o impacto, a agência ficou destruída. O grupo conseguiu levar uma gaveta de dinheiro. A quantida levada não foi divulgada. Na fuga, os criminosos atiraram para o alto. Cartuchos ficaram espalhados na rua e foram apreendidos.
Na madrugada de segunda-feira, pelo menos quatro homens fortemente armados invadiram uma agência do Banco Bradesco em São Sebastião da Vargem Alegre, na Zona da Mata, explodiram um terminal e fugiram com o dinheiro. O roubo ocorreu por volta das 3h. De acordo com a Polícia Militar (PM), os quatro criminosos arrombaram a porta da agência e usaram dinamite para explodir o terminal. Com o impacto da explosão, parte do teto da agência desabou e as divisórias ficaram retorcidas. Os ladrões usaram uma caminhonete para fugir, seguindo em direção ao distrito de Rio Preto. A PM fez buscas na região, mas até a noite de ontem não haviam localizado nenhum suspeito.
No sábado, o ataque de oito homens a caixas eletrônicos em Alpinópolis, no Sul de Minas, causou a morte da menina Raíssa Maia Ramos, de oito anos. O bando chegou ao Centro da cidade em três carros, atirando e procurando intimidar os militares que trabalham na segurança do município. Eles destruíram a porta de vidro da agência bancária e explodiram os terminais.
Com o barulho da explosão, Raíssa passou mal e morreu logo depois. De acordo com as informações que seus familiares repassaram à PM, a criança disse à mãe que não se sentia bem e desmaiou. Ela foi levada para a Santa Casa da cidade, mas morreu antes que pudesse ser socorrida. Os médicos disseram que ela teve uma parada cardiorrespiratória.
Além da ação em Alpinópolis, mais cinco ataques a caixas eletrônicos foram registrados em Minas Gerais no mês passado. O primeiro aconteceu no dia 6 em Esmeraldas, na Grande BH. Um homem invadiu o banco e arrombou os terminais. Quatro dias depois, criminosos explodiram equipamentos em Itaguara, na Região Central do estado. No dia 11, o ataque foi em Conceição do Mato Dentro. Em Belo Horizonte, foram registrados dois ataques, um no Bairro Jardim Montanhês, na Região Noroeste, e outro, dia 21, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste da capital.