Jornal Estado de Minas

Feriado prolongado de Finados termina com 10 mortos nas BRs de Minas

Dez pessoas morreram em acidentes nas estradas federais que cortam Minas entre 30 de outubro e 2 de novembro, feriado prolongado do Dia de Finados. O balanço foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira.

Ao todo, foram 146 acidentes, sendo 10 com mortes. Destes, quatro aconteceram na sexta-feira. Em um deles, uma criança de 3 anos morreu. Ela estava em uma ambulância da Prefeitura de Ipatinga, no Vale do Aço, quando o veículo capotou. O acidente ocorreu na BR-381, em Caeté, na Grande BH.  Três pessoas ficaram feridas.

Mais de 8 mil veículos foram fiscalizados ao longo da malha viária federal de Minas Gerais.
Ainda segundo a polícia, 7.249 veículos foram multados por excesso de velocidade registrada por imagens capturadas pelos radares móveis. Em 30 de outubro, primeiro dia da operação da PRF, os equipamentos flagraram pelo menos quatro carros trafegando acima de 50% do limite de velocidade permitido na BR-050, em Uberlândia, no Triângulo Mineiros. Um deles é um Golf que seguia a 210 quilômetros por hora. Ainda de acordo com a PRF, 48 motoristas foram autuados na fiscalização da Lei Seca e seis foram presos.

BRASIL A Polícia Rodoviária registrou 1.141 ocorrências de acidentes de trânsito em todo o país: 690 foram graves, com 1.066 pessoas feridas e 84 mortes. Apesar do aumento do rigor na penalidade para quem faz ultrapassagens irregulares, mais de 4 mil motoristas foram flagrados e autuados cometendo este tipo de infração, número considerado elevado pela PRF..