Novas calçadas, reforma de recintos e pagamento de ingressos com cartão de débito. Estas são algumas das mudanças que estão sendo implantadas no Zoológico de Belo Horizonte, na Pampulha. Segundo a Fundação Zoo-Botânica da capital (FZB-BH), o objetivo é garantir conforto e segurança aos frequentadores.
Leia Mais
PBH cobra dos proprietários manutenção de calçadas, mas instituições têm passeios malconservadosImagens de segurança são usadas para identificar assaltante do zoológico de BHZoológico de BH comemora aniversário de gorilas neste fim de semanaZoológico de Belo Horizonte recebe oito macacos-barrigudosAquário do Zoológico de BH oferece visita noturna nesta sexta-feiraO diretor do Departamento de Administração e Finanças da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH), Eriverto Antônio dos Reis, reconhece que as calçadas eram muito antigas e estreitas, dificultando o desembarque dos visitantes, principalmente os que chegam de ônibus. Além disso, ele afirma que a acessibilidade é a grande preocupação que motivou a reforma.
A Praça de Mamíferos Brasileiros, a Praça das Aves e o Borboletário também passam por obras de ampliação, para trazer conforto aos animais e facilitar a observação do público.
SEGURANÇA Ainda de acordo com a FZB-BH, serão implantadas novas bilheterias e pagamento do cartão de débito ainda neste mês. A expectativa é de que as medidas garantam segurança para os frequentadores e funcionários. Em 12 de outubro, Dia das Crianças, um homem armado levou todo o dinheiro do caixa da bilheteria da Portaria II do Zoológico. As imagens das câmeras de segurança do local foram repassadas à polícia e à Guarda Municipal para identificar o assaltante. .