(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Zoológico de BH passa por reforma nas calçadas e bilheterias vão aceitar cartão de débito

Novo sistema de pagamento será implantado ainda em novembro, segundo a FZB. Recintos de aves e mamíferos também passam por ampliação.


postado em 03/11/2015 11:09 / atualizado em 03/11/2015 10:17

Funcionários fazem a pintura dos meios-fios das vias do Zoológico(foto: Daniel Alves/FZB-BH)
Funcionários fazem a pintura dos meios-fios das vias do Zoológico (foto: Daniel Alves/FZB-BH)

Novas calçadas, reforma de recintos e pagamento de ingressos com cartão de débito. Estas são algumas das mudanças que estão sendo implantadas no Zoológico de Belo Horizonte, na Pampulha. Segundo a Fundação Zoo-Botânica da capital (FZB-BH), o objetivo é garantir conforto e segurança aos frequentadores.

A restauração e manutenção das calçadas próximas à via de estacionamento dos ônibus e pintura dos meios-fios são as intervenções mais recentes. Em maio, a reportagem do em.com.br mostrou que o Zoológico da capital não tinha passeio bem estruturado em praticamente toda a Avenida Antônio Francisco Lisboa, que dá acesso a uma das portarias, que não contava com revestimento de concreto ou ladrilho para deixar a via uniforme.

O diretor do Departamento de Administração e Finanças da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH), Eriverto Antônio dos Reis, reconhece que as calçadas eram muito antigas e estreitas, dificultando o desembarque dos visitantes, principalmente os que chegam de ônibus. Além disso, ele afirma que a acessibilidade é a grande preocupação que motivou a reforma.

Borboletário será ampliado(foto: Daniel Alves/FZB-BH)
Borboletário será ampliado (foto: Daniel Alves/FZB-BH)

A Praça de Mamíferos Brasileiros, a Praça das Aves e o Borboletário também passam por obras de ampliação, para trazer conforto aos animais e facilitar a observação do público.

SEGURANÇA Ainda de acordo com a FZB-BH, serão implantadas novas bilheterias e pagamento do cartão de débito ainda neste mês. A expectativa é de que as medidas garantam segurança para os frequentadores e funcionários. Em 12 de outubro, Dia das Crianças, um homem armado levou todo o dinheiro do caixa da bilheteria da Portaria II do Zoológico. As imagens das câmeras de segurança do local foram repassadas à polícia e à Guarda Municipal para identificar o assaltante.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)