Estão sendo ouvidos na Delegacia de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, três homens suspeitos de envolvimento na morte do estudante angolano Joceu Wando Capilo, de 30 anos. O universitário intercambista levou dois tiros no rosto ao tentar separar uma briga na Avenida João de Camargo, no Centro da cidade. O corpo dele será levado para a África, onde será enterrado.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os três suspeitos do crime se apresentaram na delegacia da cidade nesta manhã, acompanhados de advogados. Um deles teria confessado ser o autor dos disparos, porém, os detalhes dos depoimentos ainda não foram divulgados pela Polícia Civil.
O crime aconteceu por volta das 23h30 de sexta-feira. O estudante estava na Avenida João de Camargo, em um local onde se concentram bares e ponto de encontro de alunos do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), onde ele estudava. Durante o passeio, uma briga começou entre dois jovens. Joceu tentou apartar a confusão e foi baleado na cabeça por um dos envolvidos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e prestou os primeiros socorros à vítima. Em seguida, o levou para o Hospital Regional de Pouso Alegre. A morte foi constada por volta das 4h do sábado. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Amigos se despediram do jovem em um velório. Em seguida, o corpo foi levado para São Paulo.