Jornal Estado de Minas

Homens confessam morte de estudante angolano em MG e vão responder por homicídio

Foram presos na tarde desta terça-feira, em Santa Rita do Sapucaí, Região Sul de Minas Gerais, os três homens suspeitos de envolvimento na morte do estudante angolano Joceu Wando Capilo, de 30 anos. De acordo com a Polícia Civil, o trio confessou o crime e vai responder por homicídio por motivo fútil e embriaguez ao volante. O universitário intercambista levou dois tiros no rosto ao tentar separar uma briga na Avenida João de Camargo, no Centro da cidade. O corpo dele será levado para a África, onde será enterrado.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Mário Roberto Martins, os três foram ouvidos durante a tarde após se apresentarem à polícia. “Eles confessaram o crime e nos contaram a versão deles. Efetuamos a prisão preventiva e encaminhamos os três para o presídio da cidade. A investigação continua”, disse.

O crime aconteceu por volta das 23h30 de sexta-feira.
O estudante estava na Avenida João de Camargo, em um local onde se concentram bares e serve de ponto de encontro de alunos do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), onde ele estudava. Durante o passeio, uma briga começou entre dois jovens. Joceu tentou apartar a confusão e foi baleado na cabeça por um dos envolvidos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e prestou os primeiros socorros à vítima. Em seguida, o levou para o Hospital Regional de Pouso Alegre. A morte foi constatada por volta das 4h do sábado. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Amigos se despediram do jovem em um velório. Em seguida, o corpo foi levado para São Paulo. .