(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte e Região Metropolitana registram chuva moderada nesta terça-feira

Segundo o coordenador do 5º Distrito de Meteorologia, Lizandro Gemiacki, a chuva é reflexo do calor registrado durante o dia


postado em 03/11/2015 19:43 / atualizado em 03/11/2015 21:46

Rua ficou parcialmente alagada no Bairro Caiçara, Região Noroeste(foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
Rua ficou parcialmente alagada no Bairro Caiçara, Região Noroeste (foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
A previsão de chuva fraca e isolada já começa a se concretizar em Belo Horizonte e região metropolitana, no início da noite desta terça-feira. De acordo com o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), a chuva poderá ser registrada em intensidade moderada em algumas regiões da Grande BH na próxima hora. Algumas ruas do Bairro Caiçara, na Região Noroeste, tiveram pontos de alagamentos.

A chuva de baixa intensidade refrescou a noite desta terça-feira em Belo Horizonte. No Centro, nos bairros Carlos Prates e Caiçara e em outros da Região Noroeste as pessoas se protegeram debaixo de marquises e em postos de combustíveis. Na Rua Cisplatina, no Caiçara, algumas ruas ficaram alagadas por causa de bueiros entupidos e pedestres levaram banho com a passagem de carros. "Toda vez que chove é assim. Na porta da minha casa, na Rua Meier, a gente nem pode sair com tanta água na rua. Os bueiros estão todos entupidos", reclamou o garçom Rúbem Santiago, de 28 anos

Bairros das regiões Centro-Sul, como Funcionários e Mangabeiras, também tiveram registros de chuva. De acordo com a Defesa Civil, choveu também nos bairros Cidade Nova, União, Silveira, Capitão Eduardo e Novo Tupi. Como de costume, internautas de várias partes da capital e das cidades da região metropolitana usaram as redes sociais para comentar a chegada da chuva. "Chove no Caiçara/BH/MG! Chuva boa e refrescante! Obrigada, Senhor!", agradeceu Silvia Gianni. "Chuva boa em BH, graças a Deus", disse Paulo Monteiro.

Segundo o coordenador do 5º Distrito de Meteorologia, Lizandro Gemiacki, a chuva é reflexo do calor registrado durante o dia. "São nuvens isoladas, provenientes do que chamamos de formação de convecção, uma instabilidade que provém principalmente da diferença de temperatura em diferentes camada da atmosfera", explica.

Os termômetros na capital chegaram a marcar 37º de temperatura máxima. A umidade relativa do ar nos próximos dias deve ficar na casa dos 25%, com melhora no fim de semana.
(foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
(foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)