Pedestres e comerciantes da Região da Pampulha viveram momentos de terror na madrugada desta quarta-feira. Três adolescentes fizeram uma série de assaltos e fugiram em um carro roubado. O veículo foi perseguido e, durante a fuga, acabou batendo em uma proteção de uma obra que acontecia na Rua Heráclito Mourão de Miranda, no Bairro Castelo. Pelo menos quatro vítimas procuraram a polícia dizendo que foram abordadas pelos suspeitos. Os menores foram detidos e levados para a delegacia.
Na Avenida Abílio Machado, no Bairro Alípio de Melo, o trio usou a mesma estratégia para assaltar uma mulher que estava no ponto de ônibus. Eles pegaram o celular dela e de um comerciante que fechava o estabelecimento próximo ao local. Um taxista flagrou a ação e tentou abordar os adolescentes, que conseguiram fugir.
Uma viatura que passava pelo local foi acionada pelas vítimas e começou a perseguição do Voyage. Em alta velocidade, os menores tentaram fazer a conversão à direta da Avenida Tancredo Neves para a Rua Heráclito Mourão de Miranda e acabaram batendo na barreira de proteção de uma obra que acontecia no local. Os ocupantes foram detidos.
Os três foram reconhecidos pelas vítimas. Eles foram levados para o hospital Alberto Cavalcanti, onde receberam atendimento médico e depois foram encaminhados para Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH). Uma garrucha calibre 38 foi apreendida.