Pedestres e comerciantes da Região da Pampulha viveram momentos de terror na madrugada desta quarta-feira. Três adolescentes fizeram uma série de assaltos e fugiram em um carro roubado. O veículo foi perseguido e, durante a fuga, acabou batendo em uma proteção de uma obra que acontecia na Rua Heráclito Mourão de Miranda, no Bairro Castelo. Pelo menos quatro vítimas procuraram a polícia dizendo que foram abordadas pelos suspeitos. Os menores foram detidos e levados para a delegacia.
Leia Mais
Famílias de cerca de 10 imóveis são retiradas de casa por causa de incêndio em BHCorpo de universitária é encontrado em Extrema e loja de suspeito é incendiadaHomem quase é linchado por agredir mulher no Centro de BHHomem morre após ser atropelado por ladrões em fuga em Santa LuziaAssaltante é baleado durante roubo de carro em Venda NovaAumento de ocorrências de roubo desafia segurança pública em MinasPreso trio que assassinou jovem em Santa Luzia por invejaGrande BH tem três homicídios em menos de quatro horasNa Avenida Abílio Machado, no Bairro Alípio de Melo, o trio usou a mesma estratégia para assaltar uma mulher que estava no ponto de ônibus. Eles pegaram o celular dela e de um comerciante que fechava o estabelecimento próximo ao local. Um taxista flagrou a ação e tentou abordar os adolescentes, que conseguiram fugir.
Uma viatura que passava pelo local foi acionada pelas vítimas e começou a perseguição do Voyage. Em alta velocidade, os menores tentaram fazer a conversão à direta da Avenida Tancredo Neves para a Rua Heráclito Mourão de Miranda e acabaram batendo na barreira de proteção de uma obra que acontecia no local. Os ocupantes foram detidos.
Os três foram reconhecidos pelas vítimas. Eles foram levados para o hospital Alberto Cavalcanti, onde receberam atendimento médico e depois foram encaminhados para Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH). Uma garrucha calibre 38 foi apreendida. .