Professores da rede municipal de ensino de Belo Horizonte fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira no BH Resolve, na Avenida Santos Dumont, no Centro da capital mineira. A categoria, que está em greve há 36 dias, iria fazer uma assembleia para discutir os rumos da paralisação. Porém, uma reunião foi marcada pela prefeitura nesta quinta-feira. Os educadores reivindicam reajuste salarial.
Leia Mais
Professores discutem futuro do programa Valores de MinasProfessores se unem para impedir fim do Valores de MinasServidores públicos de BH encerram greve e voltam ao trabalho no dia 3Servidores municipais protestam em frente à Secretaria de FinançasServidores do judiciário fazem novo protesto no Centro de Belo HorizonteDez pessoas são presas no Sul de Minas suspeitas de homicídios e tráfico de drogasA categoria está em greve desde 30 de setembro deste ano. Os professores reivindicam reajuste salarial de 25%, porém, segundo eles, a prefeitura propôs 5% de aumento. “O que mais queremos é o tempo de planejamento dos professores. A administração municipal não cumpre na íntegra, apenas dispões cinco horas de planejamento. Além disso, queremos mudanças nas condições de reposição do calendário escolar”, comentou Roberti.
A reunião com a prefeitura está marcada para acontecer às 11h desta quinta-feira. Depois do encontro, a categoria fará uma assembleia, às 14h, para determinar se continuam ou não a paralisação.
.