Jornal Estado de Minas

Servidores do judiciário fazem novo protesto no Centro de Belo Horizonte

Servidores do sistema judiciário fazem mais um protesto em Belo Horizonte. Na tarde desta quarta-feira, um grupo de servidores se concentrou na Rua dos Timbiras e saiu em caminhada pela região do Barro Preto, em direção ao Procon. Por volta das 17h, o trânsito no Centro já começava a ficar lento em alguns cruzamentos.

A categoria está em greve desde o dia 13. De acordo com a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus/MG), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG ofereceu aos Servidores, em julho, um abono em lugar da data-base. Em assembleia, a categoria votou pela recusa da oferta, uma vez que sobre abono não incide qualquer benefício que incide sobre o salário.

MAIS PROTESTO

Pela manhã, professores da rede municipal de ensino de Belo Horizonte fizeram uma manifestação no BH Resolve, na Avenida Santos Dumont, no Centro da capital mineira. A categoria, que está em greve há 36 dias, iria fazer uma assembleia para discutir os rumos da paralisação. Porém, uma reunião foi marcada pela prefeitura nesta quinta-feira. Os educadores reivindicam reajuste salarial.
.